sexta-feira, 28 de maio de 2021

DAVE ROBERSON e a Oração em Línguas

 


 Você não pode passar uma hora orando em línguas sem que o Espírito Santo esteja trabalhando no seu mistério pessoal e trazendo a mente de Cristo referente a você.  Você tem o Mestre dos mestres, e o seu canal está aberto. Ele não só irá guiar e dirigir você nas coisas do dia a dia da sua vida, mas irá também lhe ensinar como se aproximar de Deus.


Na medida em que o Espírito Santo trouxer essa nova natureza – o você real (verdadeiro) – um passo à frente, Ele passará por todo lixo da alma e da carne e Se colocará em seu espírito, no seu íntimo.  Então Ele dirá, “Eu irei trabalhar na sua nova natureza e trarei o seu novo homem à frente, com toda a sua autoridade em Cristo”.

O Espírito Santo vai fazer com que a carne deseje morrer!  Com o tempo o Espírito Santo fará com que tudo o que estiver impedindo você de crescer em Deus apareça.


Deus se comunicou muito por revelação com o apóstolo Paulo através deste canal do qual estamos falando – mais do que para qualquer outra pessoa.  As palavras de Paulo em Primeira Coríntios 14:18 são muito significativas: “Dou graças a Deus, porque falo em outras línguas mais do que todos vós”.  Em outras palavras, ele estava dizendo, “Eu agradeço a Deus por orar mais do que qualquer outro homem em uma linguagem sobrenatural que inclui o entendimento dos mistérios de Cristo”.


Antes disto, Paulo falou no versículo 17 sobre a ordem divina para as línguas nos cultos.  Ele disse, Porque tu, de fato, dás bem as graças, mas o outro não é edificado? Paulo estava dizendo, “Como o que não entende pode dizer amém a sua oração em línguas, se ele não tem a mínima ideia do que você está falando?”.  Então ele segue dizendo, “Se você bendisser apenas em espírito, como dirá o indouto o amém?”. Esta oração em línguas não era para interpretação.


Então, no versículo 18, Paulo está falando da sua própria vida de oração.  Ele diz, “Veja, então, a que fim é designada a oração em línguas – para a sua vida de oração pessoal.  E eu agradeço a Deus porque oro em línguas mais que todos vocês!”.

Saiba que Paulo não estava se elogiando por isso. Se alguma vez ele se exaltou foi com respeito as suas enfermidades – foi um termo usado para se referir à oposição do diabo que veio contra ele em sua carne pelas circunstâncias.  Paulo disse o seguinte, “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustia, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então sou forte!”.  (2 Coríntios 12:10).


Embora Paulo não tenha se exaltado, ele fez um comentário muito positivo sobre a vida de oração pessoal quando em Primeira Coríntios 14:18 disse, “Dou graças a Deus, porque falo em outras línguas mais do que todos vós”. Como saberemos se ele estava fazendo referência a orar em línguas em casa, entre os cultos ou enquanto se dirigia a qualquer outro lugar? Porque no versículo seguinte, ele faz um contraste com o que havia dito numa situação diferente: CONTUDO, PREFIRO FALAR NA IGREJA cinco palavras com o meu entendimento, para instruir os outros, a falar dez mil palavras em outra língua.


Aqui nós temos apenas uma ideia de como era a vida de oração pessoal de Paulo.  Ele diz, “Eu agradeço a Deus porque eu oro mais nestes mistérios do que todos vocês. Mas na igreja, eu prefiro falar cinco palavras com o meu entendimento para que os outros possam entender e serem edificados!”.


Veja o que Paulo diz, “…que com a minha voz eu possa ensinar os outros também…”  A palavra chave neste versículo é “também”.  Esta palavra “também” significa que quando ele orava em outras línguas, ele recebia uma revelação do Senhor.  Então, se o aprendizado dele foi baseado nas revelações para sua edificação, ele tinha que vir e partilhar com todos nos cultos, na língua nativa deles.


Paulo estava dizendo o seguinte: “A minha oração particular na minha vida, tem sido em orar mais em línguas do que todos vocês, pois vocês têm usado esse dom muito mal em suas igrejas. Vocês o usam quando menos deveria ser usado – durante os cultos. Vocês não o estão usando ao máximo como deveria ser feito – em sua oração pessoal”.

“Como para mim, na igreja, eu prefiro falar cinco palavras que eu possa entender para que os outros sejam edificados pela revelação que Deus tem me dado. Mas eu estou TAMBÉM muito contente porque eu oro em línguas mais que todos vocês na minha oração pessoal”.


Paulo disse que seria de maior benefício a uma pessoa não salva, que viesse participar de um culto na igreja sem saber de nada, ouvir o pregador dizer apenas cinco palavras, tais como “Jesus pode salvar você agora”, do que ouvir dez mil palavras em uma língua desconhecida. Por quê? Porque a edificação daquela pessoa não-salva acontece quando ela ouve aquelas cinco palavras.


Uma vez eu li o versículo 19 e orei, “Deus me ajude a entender isto. Por que Você diz DEZ MIL PALAVRAS em uma língua desconhecida?”. Deus é tão gentil que quando eu Lhe perguntei, Ele me respondeu através daquele canal, dizendo, “Espere um pouco e você irá entender. Descubra quanto tempo leva para se orar dez mil palavras”.

Então eu orei em línguas por um minuto, falando numa velocidade normal, do jeito que eu presumi que o apóstolo Paulo tivesse orado também.  Então, contei as palavras que tinha falado em línguas naquele período e fiz a multiplicação.  Fiz assim porque não quis contar dez mil palavras individualmente. Descobri então, que leva cerca de duas horas para orar dez mil palavras.


(Alguém me perguntou: “Se eu orar mais rápido em línguas, eu terei orado mais? Eu posso ter orado duas vezes mais os mistérios em línguas para que Ele me responda na mesma proporção?”. Você pode, mas deixe-me lhe dizer uma coisa: Se você orar mais rápido do que a velocidade normal, será necessário mais energia mental para que você possa registrá-la. A melhor coisa a fazer é achar uma velocidade confortável para que a linguagem sobrenatural venha fluir automaticamente.)


Então, Paulo estava dizendo o seguinte: “Quando eu oro os mistérios de dez mil palavras em línguas desconhecidas, eu recebo revelação de Deus. Mas, se eu quero que você seja abençoado por aquela revelação, eu não posso me levantar na sua frente em um culto e falar aquelas dez mil palavras desconhecidas por quase duas horas. Eu tenho que falar na sua língua nativa para que eu possa passar para você a revelação que eu recebo no meu tempo pessoal de oração em línguas!”.

Vá em frente e abra este canal dentro de você orando em línguas. Assim que você estiver familiarizado com o testemunho interior, a primeira coisa que o Espírito Santo irá lhe ensinar é como Ele se comunica com você através da revelação.


O Espírito Santo vai começar a lhe trazer grandes revelações através deste canal para a sua mente natural. Um ano se passará, e alguns dos seus antigos pregadores não parecerão mais serem tão bons quanto você pensava que fossem.  Você irá pensar, MEU DEUS, ELES NÃO ESTÃO ENSINANDO DO MESMO JEITO!


Mas a verdade é que não são os seus pregadores que irão mudar – será você!  Uma vez que você abrir este canal de comunicação, você começará a receber revelação do Espírito Santo. Naquele momento, você não irá se importar com o que está acontecendo no mundo ao seu redor – você irá andar nele em vitória e paz por ouvir a voz do Espírito Santo e seguir Sua liderança em cada passo do seu caminho!

Seu amigo e colaborador

DAVE ROBERSON


Aprenda mais sobre Oração em Línguas no livro "Oração em Línguas a chave do Sobrenatural" escritor Pr Ariston Junior.

Saiba Mais Clique no Link.

Link:  Chave do Sobrenatural

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Orar em línguas traz entendimento

 


 Orar em línguas traz entendimento

Uma vez eu estava em um pequeno voo comercial dentro do  Brasil; eu estava viajando de uma pequena cidade para outra para ministrar o Evangelho. Uma das coisas favoritas sobre esses voos, que eu amo, é quando me vejo caminhando pelo asfalto e começo a subir as escadas do avião.  Isso faz com que eu me sinta como um  aviador do  tempo passado, pilotando com a cabeça ao vento, o barulho das hélices e o cheiro de combustível no ar.


Quando entrei no avião, era óbvio que eu era a única pessoa que não falava português no voo.

Se você sabe alguma coisa sobre brasileiros, então você saberá que eles são pessoas maravilhosas que gostam de companhia, que gostam de falar; então você pode imaginar o quanto de conversa estava acontecendo ao meu redor enquanto voávamos. De vez em quando eu ouvia uma palavra se destacando,  que parecia familiar, que  eu sabia o significado, mas na grande parte do contexto eram  um monte de palavras indistinguíveis sendo faladas em torno de mim por mais de uma hora.


Quando  o avião começou a se  preparar para pousar havia um anúncio sendo falado ao interfone, também em português, enquanto as pessoas ao meu lado continuavam a falar.


Eu não sei se foi por misericórdia a mim, ou se a aeromoça estava querendo praticar seu inglês, mas ela repetiu o anúncio em inglês. De repente, através do barulho contínuo de pessoas falando em uma linguagem que eu não conseguia entender, eu podia claramente ouvir e entender cada palavra que ela estava dizendo em seu anúncio. Chamou minha atenção como era fácil ouvir aquelas palavras faladas em inglês, mesmo com sotaque brasileiro.


Nesse momento o Senhor  me falou sobre a simplicidade de orar em línguas. "Você percebeu como claramente você pode distinguir a sua língua conhecida no meio da língua desconhecida? Você pode ver como em meio  a confusão de uma língua desconhecida, você foi capaz de entender a mensagem claramente? "


Ele estava me mostrando como isso era semelhante à minha linguagem de oração. Em meio a fala de uma língua que a minha mente natural não podia compreender, a compreensão espiritual se manifestava.


Ele nos diz em 1 Coríntios 14:14: "Porque se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera ". Por muitos anos eu acreditei na importância de orar no Espírito Santo e ter a prática de se orar fielmente, mas até aquele momento eu não tinha realmente entendido  como tudo funcionava. E descobri naquele instante o  grande papel que essa prática  desempenhou  em minha vida.


O apóstolo Paulo continua a dizer algo incrível no mesmo capítulo 14 de 1 Coríntios. Preste atenção nos versículos 18-21: " Dou graças a Deus, porque falo em outras línguas mais do que todos vós. Contudo, prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outra língua. Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos. Na lei está escrito: Falarei a este povo por homens de outras línguas e por lábios de outros povos, e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.


As pessoas entenderam que isso significa que orar em línguas não é tão importante, mas é exatamente o oposto. Paulo está compartilhando com a igreja que sua linguagem de oração pessoal não é útil para os outros em um culto público porque as pessoas no culto não conseguirão entender o que você estará orando. No entanto, nessa declaração, ele também está compartilhando como nossa linguagem de oração pessoal é a ferramenta para trazer a verdade que podemos então ensinar aos outros.


Ao ler estes versículos, eu ignorei algumas palavras-chaves nos últimos anos. Ele diz que será mais útil  falar cinco palavras com entendimento para ensinar aos outros do que deixá-los ouvir dez mil palavras faladas em sua língua desconhecida.


 Ele pode estar nos dando uma verdade escondida aqui; que para ganhar cinco palavras de vida  com entendimento pode custar-lhe dez mil palavras  em uma língua desconhecida. Esse tipo de  compreensão só vem do nosso espírito. Uma das principais razões para passar o tempo orando em línguas é permitir que a verdadeira revelação seja transferida do Espírito Santo para o seu espírito.


Muitos cristãos confiam em seu próprio intelecto natural e em sua compreensão natural para aprender as escrituras.

Eles estudam a Palavra de Deus usando seu intelecto natural para tentar entender os significados contidos na Palavra de Deus.


Mas qualquer entendimento com a nossa mente natural  sempre terá erro em sua interpretação. É por isso que tantos pregadores ensinam pontos de vista opostos sobre Deus. Deus não está confuso, e se todos tivéssemos o mesmo Mestre, acreditaríamos nos mesmos princípios.

O Espírito Santo não quer que compartilhemos nossas opiniões; Ele quer que ensinemos o que Ele nos ensina e somente isso. O tempo gasto orando em uma língua desconhecida permitirá que seu espírito receba entendimentos que não veem deste mundo.


Em outras palavras, existe um entendimento natural  que cada um de nós trazemos devido ao tipo de experiências de vida e de educação que recebemos. Se confiarmos neste entendimento humano, então nunca seremos capazes de superar as dificuldades surgidas. No entanto, há um outro entendimento disponível para cada um de nós que não vem deste mundo; ele vem da sabedoria do Céu e é passado para nós pelo Espírito Santo quando estamos orando em línguas !!!!


Que dom incrível, poder  ser capaz de superar as dificuldades desta vida por meio da compreensão que vem do Céu.  As verdades ensinadas pelo  Espírito Santo para o nosso espírito sempre trarão a verdadeira compreensão e a vitória para as  nossas vidas.

Que oportunidade incrível nós temos de nos tornarmos  livres para realmente vermos a nós mesmos por meio dos olhos de Deus e não mais por meio dos olhos do nosso passado. Isso está disponível  agora para cada um de nós , e sempre estará  disponível todos os dias.


Assim como quando eu estava no avião com toda aquela tagarelice acontecendo ao meu redor, enquanto  estamos orando em nossa linguagem desconhecida,  por meio dela (embora não entendamos o que estamos orando), a verdade brotará em nosso espírito e veremos claramente quem é Deus e quem somos.


Muitas vezes eu tenho a sensação, quando estou orando em línguas,  de que nada está acontecendo durante aquele  tempo que estou passando orando em línguas, mas eu sei que cada sílaba falada, mais e mais verdades estão sendo ensinadas ao meu espírito.


Mesmo que  você esteja lutando em uma área, não desanime. Permaneça orando porque em breve, em meio a toda essa oração, ouvireis de repente e claramente a Voz de Deus, e  tudo ficará claro para você!

Seu amigo,

                                                              Alan Taylor


Poder da Oração em Línguas


 Orar em outras línguas irá dar convicção no seu coração que absolutamente tudo já está feito em Cristo Jesus!

A oração em línguas vai na raiz do problema. Nessa obra literária serão dadas respostas e orientações que nos farão ter livre acesso ao sobrenatural.
Que Deus te abençoe. Boa leitura! 1 Coríntios 14:4 - "O que fala línguas estranhas edifica-se a si mesmo. "
Que Saber Mais Clique no Link: