quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
CURA ATRAVÉS DA ORAÇÃO.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
Felicidade começa em Você
A resposta é, felizmente, não. Você não precisa nem de dinheiro nem de poder para ter uma vida feliz e satisfatória. Afinal, a felicidade é um estado de espírito.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo e ainda assim ser infeliz. Do outro lado da moeda, você não pode ter posses mundanas, mas ainda vive uma vida muito feliz.
Neste guia detalhado sobre a felicidade, você aprenderá que sua felicidade não depende de dinheiro, carreira ou status na vida. Tudo começa com você.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
Unção do Espírito Santo
Unção do Espírito Santo
Pastor Humberto Albuquerque
Pastor da Igreja Zona Norte Recife
Muito do que precisamos será trazido para nós e para outras pessoas, porém, precisaremos de ações. A fé tem uma ação.
“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18,19
Apregoar o ano aceitável do Senhor significa que Jesus veio abrir uma dispensação chamada “A Graça de Deus”.
Precisamos entender a unção que estava sobre o Senhor. Ele era 100% Deus, mas, também, 100% homem. Ele levou nossos pecados naquela cruz, humilhou-se a si mesmo e abriu mão de toda sua glória.
“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” Atos 10:38
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”, Filipenses 2:5
Nossa posição é de filho, somos separados do mundo. Aquele que está em Cristo é nova criatura. É uma condição, um lugar, uma posição favorável. Favor de Deus, sem merecimento.
Poder de Deus está disponível para todos nós pelo Seu sacrifício.
Deus ungiu Jesus, não para dar dinheiro aos pobres, mas para libertá-los do julgo da miséria e trazer-lhes uma mentalidade próspera. “Ungidos para” significa que, por onde passarmos, devemos abençoar pessoas por meio da unção sobre nossas vidas. A unção tem um propósito. A Palavra nos santifica para que sejamos ungidos.
De acordo com o dicionário, a palavra pobre (gr. ptochos) significa desprovido ou mal provido do necessário; de poucas posses; que não tem recursos próprios; que apresenta ou revela pobreza; pouco produtivo; pouco favorecido.
Quem crê age. Fé é dançar antes da música começar a tocar.
A unção que estava sobre Jesus nos libertou, tirou tudo que nos impedia de chegar até Ele. Estávamos destituídos de riquezas eternas, mas a unção que está sobre Ele tirou esse jugo que estava em nossos ombros. Estamos num lugar de honra, pois fomos feitos filhos.
Santo: separado, algo à parte. Somos lavados e remidos pelo sangue dEle, separados para um propósito.
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” I João 5:18
“Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações”. II Coríntios 1:21,22
Ele nos ungiu, porém essa medida pode ser acionada, reconhecida, considerada, honrada.
A fé funciona pela Lei da Expectativa. O fluir da unção pela Lei da Oferta e Demanda.
Existem ofertas no Reino do Espírito, serviços espirituais disponíveis. Para que essa oferta seja acionada, é preciso de busca, demanda. Demanda é busca, procura; o que você procura? Qual sua expectativa?
“A herança natural nos dá algo que ainda não temos, mas a herança espiritual abre as cortinas e revela algo que já é nosso por direito” Bill Johnson.
Não podemos quebrar o agir do Senhor em nossas vidas por causa de desleixo. Excelência nos coloca dentro de um caminho que aciona as coisas do alto para nossas vidas.
Buscar (gr. zeteu): procurar a fim de receber, sabendo que receberá. Quando recebemos pela fé, pode não ser tangível no início, mas se tornará.
Deus cria coisas para aqueles que nele esperam.
Receber (gr. lambano): significa pegar com a mão, levar, agarrar.
Resolva problemas naturais, não com recursos naturais, mas com recursos espirituais.
O que impede o agir da unção? A Bíblia nos orienta a crer para ver, mas as pessoas invertem essa ordem e querem ter os resultados.
A Familiaridade é o profundo conhecimento sobre determinado assunto. Ela impede o fluir da unção. As pessoas acabam não acreditando mais já que é tão familiar, tratando com comum aquilo que deveria ser honrado.
A proposta de Jesus, a vida abundante, é para agora, enquanto estamos aqui na Terra. Nossa vida terrena determina nossa posição na eternidade. Nosso alvo não são as bênçãos em si, pois elas é que correm atrás de nós.
Existe oposição, mas maior é aquele que habita em nós. Está escrito que o Senhor já venceu a satanás.
Escandalizar (gr. skandalizo) – provocar abandono, colocar uma pedra de tropeço para o outro cair, ver no outro aquilo que desaprova.
Não se ofenda para não perder o propósito que Deus tem para sua vida, pois isso também impede o fluir da unção. Devemos viver uma vida de honra.
No dia que você entra em demanda, em busca, você acha o que procura!
Essa mulher estava em demanda. Ninguém ensinou que se ela tocasse as vestes seria curada. Ela é que decidiu sobre isso.
Pedro era aquele pescador, que havia negado à Jesus três vezes, e isso poderia ser um empecilho a que as pessoas recebessem o que havia de Deus nele, assim como aconteceu aos judeus.
Jesus era o próprio Deus me manifestação, mas os judeus o chamavam de endemoninhado. O Senhor havia vindo para eles, inicialmente, mas eles O rejeitaram. Aquela mulher, todavia, estava em demanda, e Jesus admirou-se com a fé dela.
O que Deus ungiu não amaldiçoe com sua boca. Você é aquilo que Ele disse que você seria. Valorize aquilo que Ele fez por você na cruz.
Não trate a Ceia do Senhor religiosamente, comum. Foi pago um alto preço. Trate como algo sobrenatural.
Humberto Albuquerque
O Propósito da Unção
O propósito da unção: libertar as pessoas
Há uma unção que acompanha as cinco funções ministeriais. Sabemos que o Senhor Jesus tinha a unção para exercer todos os cinco ministérios, porque Ele possuía unção sem medida.
Em Lucas 4.18,19, lemos que Jesus fora ungido. O texto afirma que Ele fora ungido para pregar, mas também para curar. Em Atos 10.38 é dito: “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”. Nesse versículo, percebemos a menção da unção da cura.
Em Isaías 10.27, somos informados de que a unção quebra, destrói os jugos. Uma vez que Jesus fora ungido com o Espírito Santo e poder para curar, o texto de Isaías pode referir-se também ao jugo da enfermidade. De fato, as doenças são como um jugo sobre as pessoas, mantendo-as presas em grilhões.
Observe, em Lucas 4.18,19, o que Jesus disse: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois quem me ungiu para […] apregoar liberdade aos cativos”. Essa frase tem mais de um significado.
Algumas pessoas são escravas no sentido espiritual. Entretanto, se você já ficou doente, sabe que também é possível ser escravo no sentido físico, deixando dominar-se pelas enfermidades. Porém, graças a Deus, há uma libertação!
O ministério de Jesus
O ministério de Jesus não se limitava apenas à cura. Sabemos disso porque, de acordo com o texto em João 14.12, Ele falou: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. Assim, Seu ministério não era apenas curar, mas para cumprir o propósito deste livro, vamos enfatizar apenas esse: para fazer as obras de Jesus, as mesmas que Ele fazia, precisamos dos mesmos meios que Ele possuía. Temos de usar os mesmos métodos d’Ele. Assim, é de extrema importância que estudemos a Palavra de Deus e aprendamos algo sobre a operação do Espírito Santo.
Por quê? Porque não vamos curar pessoas com o poder que temos em nós mesmos ou pela nossa própria habilidade. Não somos capazes de realizar milagres, com base em nossos dons naturais. Mas graças a Deus, o Espírito Santo, por nosso intermédio, pode realizar maravilhas!
“E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos” (Zacarias 4.6).
Geralmente, pensamos em poder, em conexão com o Espírito de Deus. Lemos em Atos 10.38: “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”. Nesse versículo, virtude [poder] e unção são palavras sinônimas.
Em Zacarias 4.6 (ARA), temos: “Não por força nem por poder”. Aqui, força e poder não se referem ao Espírito de Deus. Em uma nota de rodapé da minha Bíblia, a palavra força foi substituída pela expressão “não com exércitos”. Resumindo, esse versículo pode ser lido da
seguinte forma: “Não com exércitos, nem com poder”. Significa que a vitória será alcançada, não por meio de exércitos ou à força, mas pelo Espírito de Deus!
Outro texto do Antigo Testamento, concernente à unção do Espírito de Deus, diz: “O jugo será despedaçado por causa da unção” (Isaías 10.27b). O jugo da enfermidade, dos males, de qualquer escravidão será destruído por causa da unção!
Às vezes, dizemos: “É a unção que quebra todos os jugos!”. Neste livro, abordamos a unção da cura e como Deus quebra o jugo da enfermidade. Como já mencionei, para fazer justiça a um estudo inteligente sobre esse assunto, precisamos falar sobre o ministério de Jesus. Precisamos entender como a unção funciona. Por exemplo, o que a faz funcionar? Ela sempre tem êxito? O que pode impedi-la de atuar? Responderemos a todas essas perguntas neste livro, estudando detalhadamente o ministério do Senhor Jesus Cristo, pois Ele ministrou sob o poder da unção.
- Trecho do livro: A unção da Cura, páginas 6 e 7
- KENNETH E. HAGIN
sábado, 13 de fevereiro de 2021
O Poder da Unção
E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Este me será o azeite da santa unção… Não se ungirá com ele a carne do homem. (Êxodo 30:31-32, ARC)
Não tenho nada a oferecer às pessoas exceto a unção (a presença e o poder) de Deus que está sobre a minha vida. Não sou refinada; não canto nem faço outras coisas que poderiam impactar as pessoas.
Simplesmente falo a verdade da Palavra de Deus. Ofereço percepções bíblicas sobre viver em vitória e obedecer a Deus de uma forma prática. Digo às pessoas como mudar para poderem desfrutar mais suas vidas e digo a elas como crescer espiritualmente.
Ensino a Palavra de Deus de uma maneira que as ajude na sua vida diária. Pela graça de Deus, esse ministério alcança milhões de pessoas em todo o mundo, mas preciso ter a unção de Deus para fazer o que Ele me chamou para fazer — ou não serei de valor algum para ninguém. Aprendi que não terei a unção de Deus se não andar em amor, porque Deus não unge a carne (os nossos próprios desejos e atitudes ou comportamentos egoístas).
Lemos no versículo de hoje que quando o óleo da unção era derramado sobre os sacerdotes no Antigo Testamento, nenhuma parte podia ser colocada sobre a carne deles.
Deus não unge o comportamento carnal.
Precisamos realmente andar em amor porque isso ajuda e aumenta a unção em nossas vidas e a unção é o que nos dá poder para fazer o que Deus nos chamou para fazer.
A unção de Deus é a Sua presença e poder, e ela nos capacita a fazer com facilidade o que jamais poderíamos realizar com qualquer parcela de esforço próprio, por nós mesmos.
Todos nós precisamos da unção de Deus. Uma pessoa não precisa trabalhar em um emprego supostamente “espiritual” para necessitar da unção de Deus. Precisamos dela para sermos bons pais, para ter casamentos vitoriosos, para sermos bons amigos e literalmente em tudo que fazemos.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
a presença e o poder de Deus (unção) é o que você precisa para ter êxito em qualquer coisa.