sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A FÉ ATRAI A UNÇÃO

Capítulo  8
A FÉ ATRAI A UNÇÃO

         A fé atrai a unção; a incredulidade afasta. Precisamos crer no poder de Deus, pois a dúvida o anula. A fé alcança as promessas, abre a porta da saúde, financeira e da unção de Deus.
         O poder de Deus é a chave para o cumprimento das promessas proféticas; a fé, a chave para o cumprimento das promessas bíblicas.
         Fé é ver as promessas de Deus já cumpridas, realizadas e conquistadas. Não há limites para aquele que tem fé, através dela, a unção é liberada.
         Devemos cooperar com o Espírito Santo que não nos vai mandar fazer algo se  não tivermos fé. Ficamos paralisados.
         O Espírito Santo vai gerar sonhos grandes porque Ele é grande.  Sem fé, porém,  não nos moveremos na direção dos sonhos.
         Existem gigantes e muralhas no caminho, mas é maior o que está conosco do que o que está no mundo. Convicção  é o segredo da vitória.
         Deus nos dá estratégias, revela-nos o caminho certo, dá-nos sabedoria; temos, pois, uma fonte inesgotável.
         Os céus estão abertos para os filhos. Não somos mendigos, mas, herdeiros de Deus, nascidos para vencer. O medo cria vários fantasmas, mas quando os enfrentamos, descobrimos que eram apenas ilusão da nossa mente. Não tenha medo;  tenha fé em Deus. Sejamos como Abraão, ele tinha uma fé inabalável. Como está escrito:

          “E houve contenda entre os pastores do gado de Abraão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os feriseus habitaram então na terra.
Disse Abraão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
Não está toda a terra diante de ti? Peço-te pois, aparta-te de mim; se escolheres a esquerda, irei para a direita, e se a direita escolheres, eu irei para esquerda”. Gn 13.7-9
         Abraão tinha uma fé, uma certeza, não importava para que lado fosse, ele seria abençoado. Aquele que tem fé não precisa correr atrás da bênção,  mas esta corre atrás dele. O que tem fé, não apenas conquista a bênção, mas  torna-se uma bênção.
         A bênção de Deus destrói a maldição.
         Alguns princípios  para destruir as maldições:
a bênção da obediência destrói a maldição da rebeldia;
          a  bênção do perdão destrói a maldição das enfermidades da alma;
     a bênção de abençoar, destrói a maldição das palavras;
a bênção de contribuir, destrói a maldição da miséria;
a bênção de ser cheio, destrói a maldição do vazio;
a bênção do amor destrói  maldição da rejeição.
         Tenha fé em Deus, que o seu poder  será liberado sobre a sua vida e vai transformar toda maldição em bênção.
No ensino de Jesus sobre a fé do tamanho de um grão de mostarda,  já ouvi muitos comentários a respeito do tamanho de fé; entendo, porém, que Jesus quis ensinar é que precisamos de uma pequena fé para realizar um grande milagre.
A unção de milagre está presente em todo lugar, mas é preciso a manifestação da fé que atrai a unção sobre a nossa família, sustenta o nosso ministério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário