sexta-feira, 4 de outubro de 2013

INTIMIDADE

Capítulo 06

INTIMIDADE

         Precisamos, a cada dia mais, ter uma intimidade e comunhão mais profundas com o Espírito de Deus, declara a bíblia. Com a intimidade vem revelações e a plena satisfação,  pois fomos criados para isso: ter comunhão com Ele. Às vezes, o nosso relacionamento com Espírito de Deus é muito superficial.
         Quantas mensagens Ele tem nos enviado! Estamos desapercebidos. Que a nossa  vida seja uma boa terra, para que a mensagem de Deus venha crescer em nosso coração e produzir frutos, muitos frutos.
         O Espírito de Deus gera em nós uma paixão por Jesus, e cada dia mais  O amamos. A motivação vem de amar  Jesus. Vou fazer boas obras porque O amo. Não vou pecar porque  O amo.
         O Senhor está te chamando para  sair da passividade e entrar em ação, na direção da conquista, pois com a intimidade vem a ousadia. Não há, entretanto, conquistas sem grandes desafios; e estes geram medo, incerteza e angústia. Por isso  muitos  não os aceitam.
Coragem é algo raro de se ver, pois dentro do coração há uma luta de dois gigantes, o do medo e o da coragem. Não é raro, entretanto, o gigante do medo  levar vantagem.
         Para se conseguir intimidade, tem que haver uma vida de oração, sem a qual não haverá intimidade. Quando oramos, atraímos a manifestação do reino de Deus para a nossa vida e realidade. Algumas pessoas conhecem a verdade da Palavra, outras  fazem a verdade se tornar uma realidade em suas vidas.
         Quero conhecer, cada dia mais, o Espírito Santo. Tudo está em trevas. Há, entretanto, uma luz que eu posso encontrar através da oração e trazer para este mundo. A oração muda as circunstâncias. A palavra de Deus é a porta e a oração, a chave. A porta se abre para a cura, para a  prosperidade..., somente com a chave da oração. A oração gera:
a unção que transforma;
a unção que muda as circunstâncias;
     a unção que capacita;
a unção que traz visão;
a unção que traz cumprimento profético;
a unção que atrai mais unção.
          Existe uma unção de prosperidade.
Deus se alegra quando os seus servos
prosperam. E Ele quer derramar, nesses
últimos dias, esta unção  sobre seu povo.
          “A bênção do Senhor é que enriquece, e  não acrescenta dores”. Pv 10.22
          “E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus”. Ec 5.19
         Com a oração vem a intimidade, com a intimidade, a unção e a  revelação. Recebe esta unção de prosperidade sobre a sua vida,  sua família, finanças e ministério. Medite neste texto:
1. “Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
2. Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas essas bênçãos.
3. Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.
4. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
5. Bendito o teu cesto e tua amassadeira.
6. Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres.
7. O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti, por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos, fugirão da tua presença.
8. O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares as mãos, e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus.
9. O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos seus caminhos.
10. E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão medo de ti.
11. O Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o Senhor, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.
12. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva a tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra de tuas mãos, emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
13. O Senhor te porá por cabeça e não por cauda, e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir”. Dt 28










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário