sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A VOZ DE JESUS


Capítulo 09
A VOZ DE JESUS

Um coração incrédulo e materialista não pode ter um encontro com Jesus Cristo, pois ele quer ver, tocar, comprovar com seu raciocínio; mas ele pode se arrepender.
Jesus está tão perto, mas invisível aos nossos olhos. Podemos, porém, escutá-lo à porta do nosso coração. Ele mesmo disse:
Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo”. Ap 3.20
Ninguém nasce com Jesus no coração, mas Ele quer entrar.  Quem abre a porta é o homem.  Abra, pois, a porta da sua vida para Ele, e não para as filosofias ou religiões. Ele está batendo.
Você pode ter feito muitas coisas erradas e acha que não há mais perdão. Jesus é o perdão de Deus para as nossas vidas.
Há pessoas que já tiveram vários encontros na vida, talvez com pessoas importantes, padres, pastores, pais de santo e outras que prometeram grandes coisas, mas nada mudou. Só um encontro com Jesus pode mudar a vida do ser humano, você já ouviu a sua voz?
Jesus disse: ‘‘... as ovelhas  ouvem  a minha voz...’’
Um dia eu estava jantando na casa de uma irmã, e o seu marido não era convertido. Perguntei-lhe se já tinha ouvido a voz de Jesus. Ele respondeu que não. O motivo, expliquei, era que ele  ainda não era ovelha de Jesus.
Jesus transforma os lobos em ovelhas. Ele está batendo à porta do seu coração e quer entrar, fazer morada e mudar o coração sujo, cheio de amargura, ódio e rancor, para um coração limpo, cheio de amor e perdão.
  Como aconteceu com Saulo que perseguia a igreja.
 “E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues?’’
At 9.4
Depois que Saulo ouviu esta voz, a sua vida nunca mais foi a mesma. Transformou-se no apóstolo Paulo cuja vida foi exemplo; as cartas inspiradas ensinam e influenciam até hoje.
Há pessoas que são iguais a Adão,  ouvem a voz de Deus e têm medo, outras endurecem o coração.
Aconteceu uma experiência em uma cidade de Pernambuco de que eu não me esqueço. Subiram quatros irmãos para orar no monte, um deles estava afastado dos caminhos do Senhor. Quando  estavam orando, o tal irmão  escutou uma voz que lhe dizia: “filhinho, onde você está?” No primeiro momento, ele pensou que eram os outros  brincando com ele.  Ouviu de novo: “filhinho, onde você está?”. Viu que era o Senhor,  caiu no chão chorando em alta voz. 
Escute  a  voz  de Jesus te chamando:
- Onde você está? Eu quero morar no seu coração.
Existem muitas vozes no mundo, muitas lutas e aflições;  mas a única voz que traz paz, esperança, fé e vitória é a  de Jesus.

Escute a sua voz, Ele está te chamando pelo  nome, agora só depende de você abrir a porta do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário