sexta-feira, 4 de outubro de 2013

MINISTÉRIO PROFÉTICO

Capítulo 04
MINISTÉRIO PROFÉTICO

         Como comentei no primeiro capítulo,  participei de uma Conferência Profética que abriu a minha mente. Eu tinha muito receio de profecias, pois, em várias igrejas, eu  já havia presenciado muita confusão e discórdia  por causa disto.
         No entanto, a partir desta data, uma unção profética começou a ser liberada no meu ministério. Comecei a pesquisar e ensinar aquilo que eu estava aprendendo. O problema com os dons espirituais  é que   falta  ensino, e este deveria ser ministrado  por pessoas que são usadas nos tais dons.
         Nós organizamos dois Vales dos Profetas. Vimos pessoas profetizando pela primeira vez, tendo visões e revelações. Entramos no sobrenatural.
         A profecia de Deus libera  poder e os dons espirituais;  traz à existência aquilo que não existe e libera os milagres de Deus.
         “...porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. Ap 19.10
         Deus está levantando um ministério profético que vai abalar as nações. Existe a visão profética e  a visão humana:

Visão Profética       
olha para Deus;       
vê a possibilidade de Deus; 
tem a palavra que transforma;           
acredita no poder de Deus;               
recurso  ilimitado.

Visão Humana
olha para as circunstâncias;
vê a possibilidade humana;
a palavra da realidade do momento;
         acredita em si mesmo;
recurso limitado.
Creio que este ministério profético que Deus está levantando, vai servir para curar as feridas proféticas as quais eu assim classifico: são as interpretações erradas, falsas profecias ou manipulações humanas. Quero citar dois exemplos:
Uma irmã estava grávida, e o profeta falou que o inimigo estava tentando contra a criança. Isto foi causa de muitas lágrimas e preocupações. No final, aquilo era uma falsa profecia. Outro caso é que uma irmã estava com o pai no hospital em estado grave, e um irmão profetizou que Deus iria curá-lo. A irmã, é claro, ficou alegre, muito feliz.  Dias depois, entretanto, seu pai faleceu, e isso foi uma grande decepção.

Mas Deus está levantando uma nova geração de profetas, já está derramando entre as nações a unção profética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário